Fechar× Fone: (0xx41) 3365-8449

PAINEL SOLAR FOTOVOLTAICO - PLACA SOLAR GERAÇÃO DE ENERGIA

É  um ramo da Engenharia interessante, pois além de compensar pode ser considerado como um produto do futuro, já que estamos falando de uma fonte de energia renovável que temos bastante no Brasil, Quanto mais subir a tarifa, mais rápido será o retorno do investimento e proteção contra o aumento na conta de luz, Sua instalação é rápida, fácil e de baixa manutenção

SUSTENTABILIDADE

1- FONTE DE ENERGIA INESGOTÁVEL
2- FONTE DE ENERGIA NÃO POLUENTE
3- FONTE DE ENERGIA PRESENTE EM TODO O GLOBO TERRESTRE
4- SUA UTILIZAÇÃO NÃO OFERECE RISCOS AO MEIO AMBIENTE
5- FONTE DE ENERGIA GRATUITA

Projeto, instalação e integração a rede pública. Quanto mais subir a tarifa, mais rápido será o retorno do investimento. Proteção contra o aumento na conta de luz

Passo a passo: Ao receber uma cópia da conta de luz, faremos um pré-dimensionamento, do tamanho e do custo de um sistema adequado a sua necessidade, mantido o interesse, faremos um projeto preliminar, levando em consideração os aspectos técnicos do local. Confirmado o interesse, firma-se um contrato de venda de equipamentos e prestação de serviço, em seguida, faremos a solicitação de acesso junto a distribuidora de energia, após uma análise técnica e detalhada do local, faremos o projeto executivo do sistema solar... providenciamos os equipamentos, a Distribuidora emite um parecer de acesso, faz a vistoria (s) e aprova o ponto de conexão. Pronto, logo você terá um sistema solar conectado à rede!       
Painéis solares produzem energia elétrica de acordo com o tamanho, a eficiência e a quantidade de luz do sol que recebem. Para proprietários de casas e pequenos negociantes, painéis montados no teto são uma opção típica.  A energia que você recebe de um painel solar  depende de quanta luz do sol ele recebe 

Fatos
Existem três tipos principais de painéis solares para casa e negócios, (monocristalino, policristalino e filme fino) Cada tipo é uma compensação em energia e custos de produção. Painéis solares são semicondutores que coletam luz solar e a convertem em  eletricidade. Isso é chamado de efeito fotovoltaico. A quantidade de energia que um painel solar pode gerar depende de quanta luz sol ele recebe, do tamanho que possui e de quão eficientemente ele pode converter a luz do sol em eletricidade.

Um painel solar maior irá criar mais energia. Ligar vários painéis solares juntos é uma maneira de ter os 120 v exigidos para ligar a maioria dos eletrodomésticos e mais aparelhos precisam de mais amperes para funcionar. Voltagem multiplicado por amperes é igual a watts, ou seja, energia.  Taxas de crédito podem estar disponíveis para consumidores que instalam painéis solares.

História
O primeiro painel solar utilizável foi inventado nos Laboratórios Bell, em 1954. Utilizados na maioria das espaçonaves e satélites, painéis solares são também usados agora para muitas coisas, inclusive provendo energia para casas. 

Potencial
A energia de um painel solar pode ser alcançada e a energia que ele distribui são dois assuntos diferentes. Se um painel for taxado em 180 watts, então ele vai funcionar até esse nível na luz do sol mais brilhante (1,000 watts por metro quadrado). Contudo, a menos que você viva no Equador, seu painel solar não irá receber muita luz do sol. A quantidade de luz do sol que chega no solo (chamada de "insolação", em média em watts por metro quadrado) dividida pela luz solar padrão da indústria (1000 watts por metros quadrado) dirá qual fração da potência taxada o painel irá produzir.

Uma maneira mais simples é encontrar o número de "horas de pico do sol" que recebe por dia. Qualquer vendedor terá essa informação. Uma hora de pico de sol é de 1000 watts por metro quadrado. Você pode predizer quanta energia um painel solar pode gerar ao multiplicar a taxa de potência pelo número de horas de pico de sol para sua localização. Observe que as horas de sol irão variar pela estação e são mais baixas durante o inverno.

Considerações práticas
Outros fatores além do potencial máximo do painel solar precisam ser considerados. O painel está recebendo o máximo de luz do sol? Ele está posicionado apropriadamente para reter o máximo de exposição? Cobertura de nuvens reduzirá a energia em até 30% ou mais. Neve e poeira irão limiar a quantidade de luz que atinge o painel e irão reduzir a saída de energia.

A performance de 24 horas de um painel em um dado local pode ser estimada ao notar o poder de produção durante o meio-dia (luz do sol mais brilhante) e assumindo que aproximadamente 20% dessa energia serão produzidas a cada hora em uma média de um período de 24 horas.