Fechar× Fone: (0xx41) 3365-8449
       Perícia (do latim peritĭa) é a habilidade, sabedoria e experiência em um assunto particular. Quem tem habilidade chamada perita: é um especialista que tende a ser consultado para a resolução de conflitos.
       Perícia pode ser um estudo desenvolvido por um especialista em um assunto confiado por um juiz, um tribunal ou outra autoridade, incluindo a apresentação de um relatório (o relatório do perito ou perito). Este relatório pode tornar-se uma prova pericial e contribuir para os ditames de uma frase.
      O relatório do perito sempre inclui uma descrição detalhada do objeto, a pessoa ou a situação em estudo, a relação de todas as operações realizadas durante a experiência com seu resultado, a enumeração dos cientistas de meios e técnicos que foram utilizados para emitir o relatório e as conclusões.Por exemplo: "o juiz está esperando os resultados dos pareceres especializados para ordenar a detenção do suspeito", "Ramírez foi lançado desde que a experiência mostrou que ele nunca disparou uma arma," "Devido à falta de preservação da cena do crime, o juiz considerou que a perícia não cederá um resultado conclusivo", "perícia confirma que o carro estava indo para mais de 150 quilômetros por hora".
         Em um julgamento, eles podem agir parte (proposto por alguns envolvidos na disputa) especialistas e juristas (nomeadas pelo juiz). Os relatórios dos peritos pareceres são apresentados sob juramento e com base nas provas recolhidas pelo perito (quem pode não fazer suposições ou fornecer pareceres)

Fonte: https://edukavita.blogspot.com.br/2013/09/pericia.html



Saiba Mais Sobre Nossas Perícias

As Análises e Estudos na área de Engenharia Elétrica visam analisar parâmetros ou propor estudos a fim de que sejam feitas melhorias nos Sistemas Elétricos, como por exemplo: estudo de eficiência energética, análise na qualidade de energia, estudo de transformação da unidade consumidora, análise de ruídos e falhas no sistema de distribuição, estudo de utilização de células fotovoltaicas como alternativa energética, análise de demanda dentro e fora de horário de pico, entre outros.
O Perito Judicial é o profissional de nível superior, dotado de expertise em determinado assunto ou área, que domina a técnica e o conhecimento, suficientes para elucidar ao judiciário as causas para a resolução de litígios, crimes ou assuntos regulatórios. Cabe ao Perito Judicial responder os quesitos ou perguntas do juízo, a fim de que o mesmo possa entender e decidir sobre os fatos ocorridos, quais as reais causas.

O Perito Assistente Técnico é um profissional que tem uma visão mais ampla e sistêmica a respeito das demandas judiciais. Ou seja, o perito assistente técnico tem quase que a mesma função do Perito comum, porém ele possui conhecimento e elabora laudos e relatórios mais técnicos a respeito de determinado processo.

Este profissional também pode utilizar todos os meios que sejam necessários para obter informações a respeito de determinado caso, tudo para que todos os pareceres e laudos sejam feitos detalhadamente e com coerência.

O perito judicial de engenharia é o profissional que avalia determinado problema em uma construção, seja ele causado por falhas durante a elaboração do projeto, execução ou na manutenção, podendo atuar tanto como apurador do caso ou até mesmo consultor.
Endereço
Rua Paranavai nº883, Bairro Emiliano Perneta CEP: 83324-390 Pinhais PR
Telefones
(0xx41) 3365-8449
E-mail
contato@manutec.eng.br

Solicite um Orçamento

* Campos Obrigatórios